Make UP - Wiretree (2011)

E lá vamos nós para mais uma dica que quase ninguém conhece.

Mas fala sério: se fosse pra ficar indicando só álbum óbvio, eu ia gastar meu tempo livre com outra coisa. Concordam?

Então vamos lá. Conheço muito pouco a Wiretree. Só sei que é uma banda de Austin (Texas) e que faz um som meio indie, com umas pitadas de rock britânico (dá pra perceber que a influência é forte). Rola um quê de George Harrison, inclusive.

E som "indie" é aquela coisa, é gostoso de ouvir, sempre tem uns bons arranjos, uma bateria muitas vezes simples (porém sempre competente) e guitarras e violões descompromissados, afinal de contas, indie também é rock e rock é aquela coisa que, se botar regra e/ou obrigações, estraga.

Eu já ouvi três discos dos caras: o Get Up, que é de 2013, o Luck, de 2009, e o Make Up, que na minha opinião é o melhor, por isso foi o escolhido pra entrar na lista.

Aliás, o álbum já começa dizendo a que veio na faixa-título, que inclusive abre o disco. Mas vou indicar algumas aqui que são essenciais: "Broken Foot", "Tonight", "The Shore", "MTH", "Reprise" e a linda "Josephine", que fecha o álbum com chave de ouro.

E sabem por que eu só linkei algumas músicas e outras não? É que o treco é hipster demais! Vaguei pelo Youtube procurando as músicas dos caras e tem muitos poucos vídeos.

Tenso! Nem tem aquele link maroto do Youtube com o álbum "full", que já virou costume de encerrar as indicações...

Porém, tem pra vender na iTunes Store, no site dos caras [discografia completa], além de estar disponível na Locadora do Paulo Coelho, mas aí vocês vão ter que procurar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário