Californication - Red Hot Chili Peppers (1999)

"Álbum bom que se preze tem que começar te mostrando que o treco vai ser interessante logo na capa, e manter a palavra já na primeira música!" Ouvi isso uma vez, não me lembro de quem, mas cabe exatamente prá abrir essa mini-resenha indicativa.

O Californication é o sétimo álbum do Red Hot Chili Peppers, uma banda que, pelo menos aqui no Brasil, fez muito sucesso com o disco Blood Sugar Sex Magik, de 1991, mas depois deu uma caída nas composições, resultado da saída do guitarrista John Frusciante.

E aí ele voltou justamente no Californication, outro disco que explodiu no mundo todo. Então, como não creditar parte da qualidade sonora do RHCP ao cara?

Discussões à parte, este álbum tem, na minha humilde opinião, lugar na lista pelo seu "lado B".

Explico: não que as músicas que ficaram famosas, tocaram nas rádios etc..., como "Scar Tissue", "Otherside" ou a faixa-título sejam ruins. Não são. Mas as menos conhecidas são tão boas quanto!

Dúvida? Dê uma atenção à já citada música que abre o álbum, ou à "Easily", "Emit Remmus", "This Velvet Glove" ou "Road Trippin" (só prá não ficar aqui citando o disco todo! rs). Dá prá perceber que este é, sem dúvida, um álbum diferenciado.

E eu taquei esse CD no rio (mas isso é outra conversa)


Nenhum comentário:

Postar um comentário