Appetite for Destruction - Guns 'n Roses (1987)

Lá pelo fim dos anos 80 e começo dos 90, em uma época de trevas e caos, onde não havia a internet, você que hoje está com seus 30 e poucos certamente se lembra: era uma luta prá ouvir música boa (nos padrões exigidos pela juventude) da época.

A gente tinha a mão um Queen, Rolling Stones, Ramones, um AC/DC maroto, mas nada NOVO que você pudesse ouvir e dizer: "CACETE, É ISSO!!!"

E aí veio a luz o Guns 'n Roses.

O "Appetite for Destruction" é o primeiro disco da banda e traz clássicos como "Welcome to the Jungle", "Sweet Child O' Mine", "Paradise City" e "Nightrain". Na verdade, quem é fã de Guns sabe o disco de cabo a rabo e considera todas (ou quase todas) clássicos imortais da banda, porque o disco é realmente muito bom!

É uma pena que hoje em dia a banda acabou por tretas dos integrantes, porque o Guns continuaria tocando tranquilamente prá milhões de pessoas numa boa. Se eles conseguem isso com o Axl destruído nos vocais, o que não fariam se a banda não tivesse acabado?

Enfim... vamos de música!

Obs.: essa aí é a capa "alternativa"... a original foi meio que banida, por ser considerada muito agressiva (e era).


Um comentário:

  1. Eu era office-boy. Tinha walkman. Eu tinha isso em fita K7. E essa era uma das três fitas que sempre tavam dentro de minha mochila... e lembro que que 1988 foi meio que um ano da virada. Até então musica jovem pros meus tios era "musica internacional". Então na casa de meus tios tinha disco de Credance, tinha Beatles, Rooling Stones, Abba, Bee Gees e um monte de "LP de discoteca" ... e ai meio que surgiu o movimento das bandas sertanejas. E ai eu meio que tive que encontrar "minha" musica... e não lembro de quem eu roubei essa fita, mas lembro que a primeira vez que ouvi Welcome to the Jungle sabia que essa era o tipo de musica que refletia minha atitude anti-social e que seria adequada chamar de "minha."

    ResponderExcluir