The Dark Side of the Moon - Pink Floyd (1973)

Como já foi comentado aqui algumas vezes (e será repetido mais uma centena de vezes) é complicado falar de um álbum ESSENCIAL na História da Música.

Vou comentar o que sobre "The Dark Side of the Moon"? Vendeu 50 milhões de cópias até hoje, é seguramente Top 10 em qualquer lista de álbuns de rock que se preze e as músicas tem sim uma certa sincronia com o filme "O Mágico de Oz", daquela versão com a Judy Garland (David Gilmour já negou esta teoria até a morte)

Além de ser um álbum que funciona muito bem AO VIVO, coisa rara, devido a quantidade de sons experimentais que foram usados na gravação (ok, eles não levavam uma máquina registradora pro palco, para tocá-la antes de "Money", mas vocês entenderam).

Assim como 95% de tudo que o que o Pink Floyd fez, este álbum também é para ser ouvido em sequência, pois as músicas estão interligadas, como se formassem uma peça conjunta.

Eu acho que todo mundo que conhece este muy humilde blog conhece esse álbum, mas lista é lista e ele tem que fazer parte... então aproveita porque a versão linkada aí embaixo é a remasterizada 5.1 Surround 96 kHz/24 bit, conhecida como Immersion Version. Em fones de ouvido já é um espetáculo, prefiro nem imaginar isso em um sistema de som profissional...


Nenhum comentário:

Postar um comentário