One More Car, One More Rider - Eric Clapton (2002)

Uma das coisas mais legais que eu já ouvi na vida é um DVD de Deus do Eric Clapton gravado em 2001 durante a turnê "Reptile", chamado One More Car, One More Rider.

Eu tenho o DVD, mas como aqui é uma lista de DISCOS, eu estava receoso sobre esta indicação. Mas aí o pai-Google me informou que sim, o show também foi lançado em CD e todas as músicas estão lá, ou seja: posso indicar sem perda da obra!

E o Capitão Óbvio informa: é Eric Clapton!

O cara começa esmerilhando o violão em "Key to the highway", sozinho no palco (mas se você fechar os olhos vai perceber que tem pelo menos mais um violão com ele, afinal, Deus é Deus), engata 5 acústicas, já devidamente acompanhado dos espetaculares músicos que são um show à parte. Todos eles, sem excessão: Andy Fairweather-Low (guitarra), Steve Gadd (bateria), Nathan East (baixo), David Sancious (teclado "mágico") e Billy Preston (show-man, só posso dizer isso! rs) são músicos competentíssimos e em nenhum momento deixam a desejar frente a Eric Clapton.

Depois das acústicas, o que a gente presencia é uma verdadeira AULA de como se fazer um espetáculo. Já tive a oportunidade de assistir vários shows de artistas espetaculares (tudo via DVD, ok? Sou pobre e tenho preguiça de tumulto) e dos artistas mais famosões do planeta, acho que só o eterno beatle Paul McCartney consegue ser acompanhado por uma banda tão talentosa.

Este álbum não tem destaque. Ouçam tudo. (e sim, tem "Cocaine", tem "Layla", tem "Tears in Heaven", tem "Badge"... relaxa, é Deus no palco!)

De nada!

CD 1



CD 2


Nenhum comentário:

Postar um comentário