Dookie - Green Day (1994)

Eu lembro que quando eu ainda era um moleque (lá pelo meio da década de 1990), eu e uma galera achávamos que o Dookie era o primeiro disco do Green Day.

Não havia a internet como a gente conhece hoje, então era fácil espalhar uma mentira como verdade absoluta. Quer dizer, hoje é mais fácil ainda, mas eu acho que vocês me entenderam.

Voltando ao álbum, eu também lembro que o carro-chefe era a "Basket Case", mas quem ouvia o disco todo logo tinha a noção de estar em contato com um Punk-Rock de qualidade, coisa meio rara na época. Culpa de "She", "Welcome to Paradise", "When I Come Around", "In The End" e "Longview". Aliás, o álbum já começa com "Burnout", que é uma bela cacetada na orelha!

E é claro que a molecada não tirava o bichinho do walkman.

(e velho é seu pai)

Apesar de não ser o primeiro disco do Green Day (na verdade é o terceiro), Dookie pode ser considerado o primeiro mega sucesso da banda.

Vendeu 26 milhões de cópias no mundo todo e também está presente naquela listinha dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame.

Pronto, agora que eu falei o que acho do álbum, vocês podem reclamar que preferem o Kerplunk, o Insomniac ou o American Idiot...


Nenhum comentário:

Postar um comentário