A Night at the Opera - Queen (1975)

Prá começo de conversa, é o álbum que tem "Bohemian Rhapsody" (é prá aumentar o som e assistir em tela cheia, ok?).

Se uma das músicas mais legais já compostas neste planeta não for suficiente prá te fazer ouvir este álbum, vá lá, ainda tem "Somebody to Love" e "Love of my Life".

Mas apesar destas três músicas terem feito um sucesso bem superior ao restante do álbum, o disco todo é muito bom. Destaque para "Lazing On A Sunday Afternoon", "I'm In Love With My Car" e "Good Company".

Freddie Mercury usou na composição da maioria das músicas vários elementos de ópera, mesclados com as guitarras sempre certeiras de Brian May, mas John Deacon e Roger Taylor (baixista e baterista) também contribuíram com composições e arranjos, provando que o Queen era, na época, a melhor banda em atividade (pelo menos, a mais criativa).

A gravadora recebeu a ideia de composição e gravação de uma forma bem pessimista, mas como na época a banda já tinha uma boa reputação tanto na Europa quanto nos EUA, os engravatados (que no fundo entendem de ganhar dinheiro, não de fazer música) deixaram rolar e gastaram uma grana na época. Mas aposto que hoje, olhando para trás, nenhum engravatado ou produtor da Swan Song Records (que havia acabado de assinar o contrato com a banda) reclama de ter gasto o dinheiro na produção deste álbum.

E o disco catapultou o Queen para o mundo!

Sem delongas, OUÇAM. Garanto que não haverá arrependimento! rs


Nenhum comentário:

Postar um comentário