Fuego - Phish (2014)

Esse disco entra prá aquela lista das doideiras que eu ouço, me apaixono e tenho que dividir com vocês. Se liguem: hoje é dia 27 de junho e este álbum foi lançado oficialmente há 3 dias atrás!

Na verdade, eu já conhecia a banda Phish há um tempo, nessa onda que eu entrei há uns 8 ou 9 meses atrás, de ouvir coisas novas e ampliar minha cultura musical.

Bom, o que eu posso dizer do Phish é o seguinte: a banda é de Burlington, cidade que fica no estado de Vermont (EUA), quase na divisa com o Canadá. E eu já conhecia os álbuns Joy, de 2009, e o Undermind, de 2004, além do Ventura, que é um álbum ao vivo lançado pelos caras em 2013.

E confesso que até então, apesar da qualidade sonora da banda, chegada a uma boa mistura de rock (arriscando inclusive um progressivo), jazz, blues e até mesmo um funk, eles não estavam merecendo entrar na lista.

Mas esse álbum - que eu nem sei se é mesmo o melhor deles, já que a discografia da banda começa em 1989 e desde então tem doze discos - merece entrar na lista com louvor.

Fica aí, quem sabe, um convite a vocês - e à minha própria pessoa, por que não? - prá conhecer o restante da discografia dos caras.

E como eu, em três dias, coloquei um álbum nesta lista?

Ouve aí... vai que você gosta também?


Nenhum comentário:

Postar um comentário