Americana - The Offspring (1998)

Diretamente da Califórnia, o Americana é, sem qualquer sombra de dúvida, o melhor disco do Offspring, além de ser o mais conhecido da galera que não é fã dos caras (traduzindo: é o álbum mais comercial da banda). E mesmo assim é punk-rock do bom!

Isso já é o suficiente prá você ouvir o álbum, eu nem precisava ficar escrevendo, justificando a presença do Americana nessa lista.

Mas a quantidade de cacetada na orelha que começa com "Have You Ever" e só termina com a faixa-título é tão boa de ouvir que, para vocês terem uma ideia, eu comprei o álbum assim que chegou no Brasil, lá por 1999 (naquela época a internet engatinhava, lembram?), ouço o CD inteiro ATÉ HOJE e eu não enjoo das músicas.

E olha que eu não sou o maior fã dessas músicas mais aceleradas, hein?

Um fato engraçado: eu estava procurando informações para colocar no post e acabei caindo na página da Wikipedia-BR desse álbum. Pois bem, estou lendo a ficha técnica e me aparece um tal de John Mayer no vocal de apoio. E o nome está linkado com o John Mayer que eu e você (provavelmente) imaginamos que era.

Baita barrigada do preguiçoso que escreveu o artigo (ou linkou de zuêra mesmo). É outro John Mayer. E é dele a voz da "Welcome", entre outras vozes ao longo do álbum.



Nenhum comentário:

Postar um comentário